A leoa do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, entrou em protocolo de quarentena após o episódio em que um homem invadiu seu recinto e morreu na manhã deste domingo (30). A informação foi confirmada pelo secretário de Meio Ambiente do município, Welison Silveira, ao @blogmauriliojunior.
+: Homem morre após invadir jaula de leoa na Bica, em João Pessoa; assista
Segundo o secretário, a quarentena será realizada no próprio recinto do animal, que possui duas áreas isoladas. A medida segue recomendações técnicas para avaliar possíveis impactos após o contato forçado com humano.
+: Homem que morreu ao invadir jaula da leoa na Bica era o “Vaqueirinho”, que atacou viatura da PM
“A leoa foi encaminhada para um cabeamento, uma área interna, e está em quarentena. A equipe técnica está monitorando toda a rotina. Houve um estresse muito grande e o Ibama está acompanhando conosco esse processo”, explicou Silveira.
De acordo com ele, o animal receberá medicação e cuidados específicos. Silveira afastou qualquer possibilidade de sacrifício da leoa, deixando claro que o animal não teve culpa no incidente.
“Não há hipótese de sacrifício. A leoa não teve culpa. Entraram no recinto dela. Toda a conduta está sendo feita com base em critérios técnicos e com o acompanhamento dos órgãos ambientais competentes”, reforçou o secretário.