O ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), e o presidente da Câmara Municipal, Edvaldo Neto (Avante), celebraram juntos, neste sábado (29), o título do Flamengo na Libertadores 2025.
O que chama atenção é o contexto político que envolve os dois. No último dia 17, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) confirmou a cassação de André Coutinho, atual prefeito de Cabedelo, e da vice Camila Holanda. A mesma decisão também alcança o vereador Márcio Silva e declarou a inelegibilidade do próprio Vitor Hugo, apontado como articulador político das nomeações que motivaram a cassação.
Com a eventual saída de André Coutinho e de Camila, o próximo na linha de sucessão é justamente Edvaldo Neto, presidente da Câmara, que assumirá a prefeitura interinamente caso a decisão do TRE-PB transite em julgado.
Ou seja, o ex-prefeito Vitor Hugo celebrou com o vereador que poderá se tornar prefeito em decorrência de um processo originado por atos praticados ilegais durante sua própria gestão.
A decisão do TRE-PB ainda não tem efeito imediato e depende da publicação do acórdão e da análise de eventuais embargos.