O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), e o deputado federal Luiz Couto (PT) se reaproximaram após um período de distanciamento desde as eleições municipais de 2020. Naquele pleito, o apoio de João à eleição de Cícero Lucena (MDB) à Prefeitura de João Pessoa contrariou setores do PT, partido de Luiz Couto, e gerou um afastamento entre os dois aliados de 2018.
Nesta quinta-feira (27), o reencontro ocorreu na Granja Santana, residência oficial do governador, em João Pessoa. Luiz Couto foi recebido ao lado de lideranças petistas que acompanham seu mandato. Durante o encontro, foram discutidas pautas administrativas, com ênfase na área da educação, além de articulações políticas envolvendo a disputa de 2026.
“Hoje tivemos um encontro muito produtivo com o deputado Luiz Couto para alinhar pautas administrativas fundamentais para a Paraíba, principalmente para a nossa Educação. Também aproveitamos o encontro para falar sobre a conjuntura política e os cenários do nosso estado e do Brasil. O deputado, que sempre faz uma defesa coerente do direitos dos trabalhadores e do Governo do nosso presidente Lula, estava acompanhado de lideranças que caminham ao lado do seu mandato. O diálogo segue aberto e a parceria firme. É trabalhando juntos que a gente garante mais avanços e conquistas para o futuro dos paraibanos”, declarou o governador João Azevêdo.
Couto é pré-candidato à reeleição e, recentemente, entrou em colisão com o ex-governador Ricardo Coutinho, que também disputará uma vaga na Câmara Federal.
João Azevêdo e Luiz Couto foram aliados na eleição de 2018, quando formaram chapa: João disputou o governo e Luiz Couto o Senado. Naquela eleição, João foi eleito governador da Paraíba e Luiz terminou a disputa fora das vagas para o Senado Federal.