Receita ‘passa o rodo’ no Centro de João Pessoa e promete novas operações

Essa foi a terceira ação no mesmo trecho da rua nos últimos três meses, e novas operações estão previstas
COMPARTILHE:

A Receita Federal apreendeu nesta quarta-feira (26), no Centro de João Pessoa, cerca de R$ 2 milhões em produtos falsificados e considerados irregulares. A operação aconteceu na rua Duque de Caxias, nas proximidades do Shopping Terceirão, e resultou na retirada de aproximadamente uma tonelada de mercadorias do comércio local.

A ação foi realizada em parceria com a Polícia Civil da Paraíba e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com o auditor fiscal João Felipe, que acompanhou a fiscalização, essa foi a terceira ação no mesmo trecho da rua nos últimos três meses, e novas operações estão previstas.

“Nessa rua especificamente, na Duque de Caxias, é a terceira ação nesses últimos três meses. Foram três ações nessa rua, mais ou menos no mesmo sentido, de produtos contrafeitos, falsificados ou produtos não homologados pela Anatel e que podem causar danos à população, além de não pagar os tributos devidos”, explicou.

Questionado sobre os critérios para a escolha dos alvos em meio à grande concentração de camelôs e lojas populares, o auditor disse que o foco está no volume das mercadorias.

“O principal, a questão, é o volume. Então a Receita Federal e a Polícia Civil vão nas lojas que têm mais volume e assim a gente tem seguido”, disse João Felipe.

A Receita Federal confirmou que novas ações estão previstas ainda para este ano e também para 2026. “Haverão outras ações? Sim, possivelmente haverá outras ações ao longo do ano e para o ano seguinte. São ações rotineiras da Receita Federal em parceria com a Polícia Civil e com a Anatel”, finalizou o auditor.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
João Azevêdo entrega viaduto de Água Fria e propõe comparação com Prefeitura de João Pessoa

João Azevêdo entrega viaduto de Água Fria e propõe comparação com Prefeitura de João Pessoa

“Veja o que o Estado fez e o que a Prefeitura fez”, disse João

Você também pode gostar