Moraes determina início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado

Ministro Alexandre de Moraes determinou que o ex-presidente permaneça na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde já está detido
COMPARTILHE:
Jair Bolsonaro durante depoimento no STF – Gustavo Moreno/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (25) o início do cumprimento da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e três meses de prisão pela tentativa de subversão do Estado Democrático de Direito. A decisão ocorre após o trânsito em julgado do processo, encerrando a possibilidade de novos recursos.

Segundo Moraes, Bolsonaro deverá permanecer na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, local onde já está preso preventivamente desde o último sábado (22), agora em cumprimento de pena definitiva. “Determino o início do cumprimento da pena de Jair Messias Bolsonaro, em regime inicial fechado, da pena privativa de liberdade de 27 anos e três meses, sendo 24 anos e nove meses de reclusão (em regime fechado) e dois anos e seis meses de detenção”, registrou o ministro na decisão.

A ordem também mantém o ex-presidente sob custódia da Polícia Federal, que deverá informar formalmente à Vara de Execuções Penais do Distrito Federal sobre o início da execução penal. A pena decorre da condenação por liderar uma organização criminosa que tentou impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva em 2022 e por atentar contra o Estado de Direito.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Prestes a lançar livro, viúva conta que, antes de morrer, Burity pediu que ela escrevesse sobre Caso Gulliver

Prestes a lançar livro, viúva conta que, antes de morrer, Burity pediu que ela escrevesse sobre Caso Gulliver

Vinte e dois anos depois da morte de Burity, a viúva não tem dúvidas: o

Próximo
Assembleia aprova selo “Beber Legal Paraíba” para combater bebidas adulteradas

Assembleia aprova selo “Beber Legal Paraíba” para combater bebidas adulteradas

Projeto do deputado Luciano Cartaxo (PT) cria selo “Beber Legal Paraíba” com

Você também pode gostar