Audiência de custódia mantém prisão e Bolsonaro fala em “paranoia” e “alucinação”

Ex-presidente afirmou ter violado a tornozeleira após efeitos de medicamentos e relatou “paranoia” e “alucinação” ao tentar abrir o equipamento
COMPARTILHE:
Jair Bolsonaro durante depoimento no STF – Gustavo Moreno/STF

A Justiça manteve neste domingo (23) a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante audiência de custódia realizada em Brasília. O ex-presidente explicou a violação da tornozeleira eletrônica e atribuiu o episódio a efeitos de medicamentos prescritos, segundo registro feito pela juíza auxiliar responsável pela oitiva.

Na audiência, Bolsonaro declarou que “teve uma ‘certa paranoia’ de sexta para sábado em razão de medicamentos que tem tomado receitados por médicos diferentes e que interagiram de forma inadequada (Pregabalina e Sertralina); que tem o sono ‘picado’ e não dorme direito resolvendo, então, com um ferro de soldar, mexer na tornozeleira, pois tem curso de operação desse tipo de equipamento”. Segundo o depoimento, “por volta de meia-noite mexeu na tornozeleira, depois ‘caindo na razão’ e cessando o uso da solda, ocasião em que comunicou os agentes de sua custódia”.

Bolsonaro também afirmou que estava acompanhado da filha, do irmão mais velho e de um assessor, mas que “nenhum deles viu a ação do depoente com a tornozeleira”, relatando que iniciou a manipulação “tarde da noite” e parou por volta de meia-noite. Ele disse ainda que imaginou haver uma escuta no equipamento. Bolsonaro afirmou que estava com “alucinação” de que tinha alguma escuta na tornozeleira, tentando então abrir a tampa.

O ex-presidente informou que passou a tomar um dos medicamentos “cerca de quatro dias antes dos fatos” e declarou não se lembrar de episódio semelhante no passado. A Primeira Turma do Supremo vai analisar a prisão em sessão virtual marcada para acontecer das 8h às 20h de amanhã (24). Além de Moraes, fazem parte da Primeira Turma os ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Zona Azul de João Pessoa fatura alto apenas com multas em 39 dias

Zona Azul de João Pessoa fatura alto apenas com multas em 39 dias

Zona Azul de João Pessoa registrou R$ 126

Você também pode gostar