Hospital lança 5ª Corrida Contra o Câncer do Napoleão Laureano; inscrições já estão abertas

Hospital Napoleão Laureano realiza lançamento oficial da 5ª Corrida Contra o Câncer, marcada para 22 de fevereiro
COMPARTILHE:
Hospital lança 5ª Corrida Contra o Câncer do Napoleão Laureano

O Hospital Napoleão Laureano lançou oficialmente a 5ª edição da Corrida Contra o Câncer, que acontecerá em 22 de fevereiro, em João Pessoa. O evento marca os 64 anos do hospital e tem como objetivo arrecadar recursos para o tratamento de pacientes oncológicos atendidos pelo SUS no Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON). As inscrições já estão abertas no site oficial do hospital, com valor inicial de R$ 84,90 no primeiro lote.

O presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena, destacou a importância do evento. “Estamos indo para nossa quinta edição, para celebrarmos com a população da Paraíba o mais de sessenta anos de existência desse hospital que diariamente recebe mais de mil pacientes. Então, nada melhor do que a corrida para promover a saúde e ainda incentivar a solidariedade. Faça sua inscrição e vamos juntos nos ajudar a combater o câncer”, afirmou.

A direção do hospital também informou que o lucro obtido será integralmente revertido para aquisição de equipamentos e medicamentos. Na edição anterior, a arrecadação de R$ 200 mil permitiu a compra de camas elétricas, desfibrilador, balanças, oxímetro e eletrocardiograma. Para 2026, o percurso contará com três modalidades: 3 km (caminhada), 5 km e 10 km, com largada às 6h na Avenida Cap. José Pessoa, no bairro Jaguaribe.

A entrega dos kits ocorrerá nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 10h às 18h, no pátio do hospital. Os participantes deverão apresentar documento com foto e doar 2 kg de alimentos não perecíveis. A prova conta com organização técnica da Zênite Esportes e concentração a partir das 5h, com ações de aquecimento para os corredores.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Alexandre de Moraes manda prender deputado após fuga para os Estados Unidos

Alexandre de Moraes manda prender deputado após fuga para os Estados Unidos

Ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão do deputado federal Alexandre

Você também pode gostar