Com vice reservada ao clã Cunha Lima, Cícero e Veneziano oferecem vaga em chapa ao PT, mas qual?

Prefeito Cícero Lucena e senador Veneziano Vital se reuniram com a deputada Cida Ramos
COMPARTILHE:
Cícero Lucena e Veneziano Vital durante encontro com Cida Ramos (Foto: Divulgação)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) se reuniram nesta sexta-feira (21) com a deputada estadual Cida Ramos, presidente estadual do PT, para discutir a possibilidade de aliança entre os dois partidos nas eleições estaduais de 2026.

De acordo com informações do MDB, foi oferecida ao PT uma vaga na chapa majoritária. No entanto, o espaço disponível na composição enfrenta limitações. Com Cícero confirmado como cabeça de chapa, Veneziano já ocupando uma das cadeiras no Senado e a vaga de vice reservada para um nome da família Cunha Lima, restaria apenas uma segunda vaga para o Senado, posição considerada inviável diante da competitividade do cenário atual.

A disputa pelo Senado inclui nomes já colocados no tabuleiro eleitoral, como o próprio Veneziano, o governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), o que torna a chance de vitória limitada para qualquer novo nome indicado apenas para “compor”.

Outro ponto: o próprio Veneziano já revelou que o presidente Lula (PT) tem seus senadores definidos na Paraíba: além dele, o governador João.

O partido também é alvo de conversas da chapa governista, liderada pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual. Nesse grupo, a vaga de vice permanece em aberto, e pode ser oferecida a sigla como forma de atrair seu apoio.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Justiça da Paraíba condena Nubank a indenizar cliente e reativar conta bloqueada

Justiça da Paraíba condena Nubank a indenizar cliente e reativar conta bloqueada

1º Juizado Especial Cível de João Pessoa condenou o Nubank ao pagamento de R$

Próximo
Alexandre de Moraes manda prender deputado após fuga para os Estados Unidos

Alexandre de Moraes manda prender deputado após fuga para os Estados Unidos

Ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão do deputado federal Alexandre

Você também pode gostar