João Azevêdo entrega nova ligação viária no Altiplano e destaca pacote de obras de mobilidade na Capital

Governador afirma que trajeto entre bairros pode agora ser feito em até 10 minutos
COMPARTILHE:
João Azevêdo entrega nova ligação viária no Altiplano (Foto: Dronando/Reprodução/Instagram)

O governador João Azevêdo (PSB) entregou na tarde desta quarta-feira (19) a nova via que liga o bairro do Altiplano ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, no Castelo Branco, em João Pessoa. A obra tem 2,4 km de extensão e recebeu investimentos de R$ 22,6 milhões em recursos do Tesouro Estadual. Durante a inauguração, o governador destacou que a intervenção reduz o tempo de deslocamento na área e faz parte de um amplo pacote de mobilidade urbana na capital e região metropolitana.

“Vai fazer com que essas pessoas tenham condições de fazer esse trajeto em 5 minutos, 10 minutos. Então isso é muito importante. Isso é mobilidade urbana, é isso que a gente está trabalhando”, afirmou. João também lembrou a proximidade da nova via com a ponte das Três Ruas e destacou que a entrega se soma a outras obras em andamento. “Você vai poder sair lá dos Bancários, por Altiplano, de uma forma muito rápida. É isso que a gente está fazendo.”

O governador citou ainda os avanços na construção do viaduto de Água Fria, que deve ser liberado em breve após finalização da parte da Semob, e a obra na BR-101, na saída do Distrito Industrial, que visa eliminar um dos piores pontos de engarrafamento do estado.

Além das intervenções na capital, João Azevêdo ressaltou investimentos estratégicos na região metropolitana, como a construção da ponte entre Cabedelo e Lucena e o Arco Metropolitano, que vai ligar a BR-101 à BR-230. “Esse conjunto de obras vai modificar sem sombra de dúvida toda a logística de transporte aqui. Para mim, é uma alegria. Vamos todo mundo descer a pé”, concluiu.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Paraíba passa a ter lei que cria programa estadual de fomento às cozinhas comunitárias

Paraíba passa a ter lei que cria programa estadual de fomento às cozinhas comunitárias

Nova legislação prioriza população em vulnerabilidade e agricultores familiares

Você também pode gostar