O prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), afirmou nesta quarta-feira (19) que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter a cassação do seu mandato, da vice-prefeita Camila Holanda (PP) e do vereador Márcio Silva (União Brasil). A decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) também manteve a inelegibilidade do ex-prefeito Vítor Hugo por oito anos.
“Respeitamos a decisão do TRE, mas não concordamos. Sabemos o que fizemos durante a pré-campanha e durante a campanha. Vamos recorrer sim a Brasília [TSE] e espero que a vontade popular, com praticamente 18 mil votos de diferença em relação ao segundo colocado, seja respeitada”, declarou Coutinho durante coletiva à imprensa.
A cassação foi confirmada por cinco votos a um no TRE-PB. A ação tem como base acusações do Ministério Público Eleitoral sobre compra de votos e envolvimento de integrantes de facções criminosas na estrutura administrativa da prefeitura durante o processo eleitoral de 2024.
Durante a coletiva, o prefeito também cobrou explicações do presidente da Câmara de Cabedelo, Edvaldo Neto, após o vazamento de um vídeo em que ele afirma que “vai mexer os pauzinhos” e estaria disposto a “negociar dois rins e metade da prefeitura” para assumir o cargo.