O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reafirmou nesta terça-feira (19) sua preferência pelo nome do senador Efraim Filho (União Brasil) para disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Embora afirme que a decisão será tomada em grupo, o gestor não esconde sua inclinação pessoal dentro da família Cunha Lima, que ainda está dividida entre Efraim e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB).
“Essa é uma decisão conjunta, é uma decisão coletiva, mas eu não escondo de absolutamente ninguém que eu tenho uma preferência até por uma relação pessoal, uma relação política, uma relação de coerência e uma relação partidária por Efraim”, afirmou Bruno em entrevista ao jornalista Arquimedes de Castro, no Blog do Márcio Rangel.
O prefeito destacou que, além de Efraim, outros nomes também teriam capacidade de disputar o Governo, como Pedro Cunha Lima (PSD) e o deputado Romero Rodrigues (Podemos), que optou por tentar a reeleição. “Ele, Efraim, tem todas as condições de representar o nosso time, assim como o Pedro. Romero teria todas as condições de encampar esse debate, mas preferiu focar na reeleição para a Câmara dos Deputados”, disse.
Bruno afirmou ainda que o apoio será baseado não apenas em alianças eleitorais, mas em relações de confiança e apoio administrativo. “Olhando para aqueles que fazem parte do nosso arco de alianças, não é só de aliado, não, é de parceiros e amigos com quem a gente pode contar administrativamente e politicamente para dar suporte. A vida é um processo de mão dupla”, concluiu.