Cícero diz que vai vetar exigência de laudo médico em corridas de rua em João Pessoa

Prefeito de João Pessoa criticou medida aprovada na Câmara e afirmou que exigência pode afastar corredores de outras cidades
COMPARTILHE:
Cícero Lucena em corrida de rua

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), afirmou nesta terça-feira (18) que deve vetar o projeto de lei que obriga a apresentação de laudo médico para participação em corridas de rua na capital. A declaração foi dada durante entrevista à rádio Arapuan FM, após a Câmara Municipal aprovar a proposta apresentada pelo vereador Bosquinho (PV).

“Eu vou ouvir as pessoas, a viabilidade de fazer isso e as consequências de fazer isso. Só acha que torna inviável? Claro que torna. Você abre aqui, por exemplo, a inscrição. Eu encontrei gente de Sapé, de Recife, do interior de Caruaru… Imagina, esse povo vai deixar de vir para cá. Porque eles vão correr na cidade que não pede. Tá certo?”, argumentou o prefeito.

Cícero considerou que os próprios corredores já têm consciência dos riscos e se preparam adequadamente. “A grande maioria sabe e se cuida. Você vai para uma academia, a academia aí sim pede o teste de esforço, pede isso e aquilo outro, mas ali é academia. Tá certo? Mas de rua, onde é uma coisa espontânea, para você correr, você faz a inscrição se quiser.”

Ao comentar a morte de um atleta na Meia Maratona de João Pessoa no último fim de semana, o gestor classificou o episódio como uma fatalidade. “Ele já tinha apresentado o atestado e acho uma fatalidade. Sentiu-se mal, um companheiro saiu andando com ele, achando que era só o cansaço. Aí depois retomaram a corrida… Eu particularmente acho que é um desserviço. Eu tô dizendo, acho que é um desserviço.”

Questionado diretamente se vai sancionar ou vetar a proposta, respondeu: “Eu vou ouvir, mas eu tenho certeza que o que eu vou escutar é pelo veto.”

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Antes do ceticismo de João, Leo reafirmou voto no governador no palanque de Cícero com Veneziano

Antes do ceticismo de João, Leo reafirmou voto no governador no palanque de Cícero com Veneziano

Vice-prefeito declarou apoio a João Azevêdo em palanque de Cícero com Veneziano

Próximo
Lei do Gabarito: Cícero critica julgamento e acusa uso político: “Querem atrapalhar uma indústria que está dando certo”

Lei do Gabarito: Cícero critica julgamento e acusa uso político: “Querem atrapalhar uma indústria que está dando certo”

Prefeito diz que ação do Ministério Público trata tema urbanístico como se fosse

Você também pode gostar