Bruno Cunha Lima: crise na saúde de Campina Grande será superada nos próximos 45 dias

Bruno classificou o ano de 2025 como “atípico” e reconheceu que os próximos 45 dias serão cruciais para fechar o ano com estabilidade
COMPARTILHE:
Prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), comentou nesta terça-feira (18) a crise enfrentada na saúde pública do município e os atrasos salariais ocorridos em 2025. Segundo ele, o cenário atual exige esforço conjunto, mas há um plano técnico em andamento para reorganizar o sistema de forma eficiente.

“Eu vou dizer a você e garantir, eu tô lhe garantindo que no médio e no longo prazo isso está resolvido. Não foi em vão que a gente chamou aqui os melhores técnicos do país. Veio gente do Hospital do Coração de São Paulo. Veio gente de fundações importantes que fazem gestão de saúde pública nesse país. Veio a própria Falconi”.

Bruno afirmou que a Prefeitura está contando com profissionais capacitados, tanto da rede local quanto de fora, para elaborar uma solução prática. “Os nossos técnicos, nós temos também muita gente boa, muita gente capacitada, estão compartilhando isso com gente que conhece o que é saúde pública, se construiu um plano efetivo e eficiente para se corrigir distorções. Então, eu vou dizer a você e garantir, eu tô lhe garantindo que no médio e no longo prazo isso tá resolvido”.

Apesar da perspectiva de melhora, ele reconheceu que o desafio mais imediato é encerrar o ano com equilíbrio financeiro. “O nosso desafio agora são os próximos 45 dias. Concluir esse ano que é um ano atípico. E além disso, nós temos parceiros, nós temos amigos a quem recorrer. Não são só amigos meus. São parceiros de gestão e, nesse caso muito específico, basta você olhar, já que a gente tá falando de política, olha o resultado do mandato de cada um, olha o que cada um faz”.

As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Panorâmica.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
MPF exige demolição urgente do antigo hotel Cabo Branco e auxílio a moradores em risco no Altiplano

MPF exige demolição urgente do antigo hotel Cabo Branco e auxílio a moradores em risco no Altiplano

Estrutura abandonada há décadas ameaça moradores da Comunidade Vitória, no

Próximo
Leo Bezerra entrega presidência do PSB de João Pessoa a pedido de João Azevêdo

Leo Bezerra entrega presidência do PSB de João Pessoa a pedido de João Azevêdo

Vice-prefeito diz que deixa cargo com "respeito e serenidade", reafirma lealdade

Você também pode gostar