Dinho se solidariza com secretária de Educação de João Pessoa após caso de estupro a aluno autista

O exame sexológico realizado pelo IML confirmou a conjunção carnal, e o caso está sendo investigado pela Polícia
COMPARTILHE:

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), se manifestou na noite deste sábado (15) em solidariedade à secretária municipal de Educação, América Castro, após repercussão do caso de estupro envolvendo um aluno autista de 12 anos em uma escola municipal no bairro de Tambauzinho. O exame sexológico realizado pelo IML confirmou a conjunção carnal, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Veja também: Exame confirma estupro em aluno autista em escola de João Pessoa

Em nota, Dinho destacou o trabalho da gestora e citou a declaração da secretária à imprensa. “Segundo a matéria divulgada pela imprensa, a própria secretária afirmou ‘a Secretaria de Educação não recebeu nenhuma denúncia e não tomou ciência do caso, mas estamos nos colocando à inteira disposição para apurar o ocorrido caso nossa equipe seja procurada pela família e pelo Ministério Público’”, disse.

O vereador ressaltou que a postura da secretária demonstra transparência e compromisso com a proteção dos estudantes. “Essa postura transparente e firme mostra o compromisso real com a verdade e a proteção de todos os alunos”, afirmou. Dinho também citou sua vivência pessoal. “Como pai de um filho autista, reconheço a importância de uma gestão que acolhe, escuta e oferece uma rede de ensino de qualidade.”

Na mesma nota, ele expressou apoio à secretária e à equipe da Educação Municipal. “Expresso meu apoio à gestora América e a toda equipe da Educação Municipal, que seguem dedicadas à missão de oferecer uma escola humanizada, preparada e comprometida com as nossas crianças.”

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
João e Lucas celebram apoio de Adriano Galdino: “Interesse coletivo acima de qualquer disputa”

João e Lucas celebram apoio de Adriano Galdino: “Interesse coletivo acima de qualquer disputa”

A decisão de Galdino foi selada após reunião na Granja Santana com lideranças da

Próximo
Morrer em prova de rua em João Pessoa virou quase rotina em meio à explosão de corridas

Morrer em prova de rua em João Pessoa virou quase rotina em meio à explosão de corridas

Os casos expõem a falta de exigência de exames médicos e fiscalização mínima

Você também pode gostar