O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, mudou o discurso que por muito tempo sustentou em defesa da gestão estadual. Já tendo declarado que o governo João Azevêdo (PSB) era “o melhor da história” e que sua futura candidatura ao governo da Paraíba teria como objetivo “dar continuidade ao modelo de gestão”, Cícero passou a fazer críticas ao Estado.
Durante entrevista concedida neste domingo (16) ao programa Trem das 11, da Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras, o prefeito relatou dificuldades enfrentadas por moradores do Sertão, que precisam, segundo ele, se deslocar até a capital para acessar exames básicos de saúde. “Isso não é papel do município socorrer toda a Paraíba. O Estado precisa oferecer esses serviços”, declarou.
Cícero também comparou os sistemas de videomonitoramento da prefeitura e do governo estadual, afirmando que a estrutura municipal é mais robusta e eficiente. “A prefeitura tem muito mais câmeras do que o Estado. Isso contribui diretamente com a segurança de toda a população”, afirmou.
A mudança de postura está ligada a pressão de nomes da oposição, como o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), que já declarou que só apoiaria Cícero caso ele se posicionasse contra a atual gestão estadual. Cícero se filiará nesta segunda-feira (17) ao MDB para disputar o governo em 2026 pela oposição.