Adriano Galdino desiste de candidatura ao governo e apoiará Lucas Ribeiro em 2026

A definição sobre quem ocupará a vaga de vice na chapa será discutida apenas em 2026, segundo ele
COMPARTILHE:

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), anunciou neste sábado (15) que está retirando sua pré-candidatura ao governo do Estado. A decisão foi comunicada após reunião realizada na Granja Santana, em João Pessoa, com o governador João Azevêdo (PSB), do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), de deputados federais e outras lideranças.

Durante o encontro, Galdino atendeu a um apelo feito pelo presidente do Republicanos na Paraíba e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, além de seu irmão, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos). “Resolvi aceitar o pedido do governador João, do presidente Hugo Motta, do deputado federal Murilo e nesse momento eu quero comunicar à Paraíba que eu estou retirando a minha pré-candidatura e vou ser candidato a deputado estadual”, afirmou Galdino.

O parlamentar também declarou apoio à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo, consolidando a articulação interna da base governista. “Vou apoiar o candidato apoiado pelo governador João, pelo meu partido, por Murilo, que é o vice-governador Lucas”, disse. A definição sobre quem ocupará a vaga de vice na chapa será discutida apenas em 2026, segundo ele.

A reunião contou com a participação dos deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Murilo Galdino (Republicanos), do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), da senadora Daniella Ribeiro (PP), do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), dos secretários estaduais Deusdete Queiroga e Ronaldo Guerra, além de João e Lucas.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Projeto prevê transporte gratuito para autistas e acompanhantes em viagens intermunicipais na Paraíba

Projeto prevê transporte gratuito para autistas e acompanhantes em viagens intermunicipais na Paraíba

O projeto proíbe limite de assentos por viagem, obrigando as empresas a conceder

Você também pode gostar