Romero afirma que oposição está cheia de vaidade e pesquisa na Paraíba “só é boa quando paga”

Deputado revelou que pretende propor um projeto na Câmara para regulamentar a divulgação de pesquisas eleitorais
COMPARTILHE:
Romero Rodrigues (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) afirmou, em entrevista nesta sexta-feira (14), que a oposição na Paraíba está cheia de vaidades e tem dificultado a formação de uma aliança sólida para as eleições de 2026. Segundo ele, a falta de unidade prejudica qualquer chance real de vitória.

Romero também fez críticas duras às pesquisas eleitorais que vêm sendo divulgadas no estado. “Pesquisa divulgada, não sei se nem é verídica. Estamos numa época que não deveria ter a divulgação de pesquisa. A pesquisa só é boa quando é paga”, afirmou à Correio FM.

O deputado revelou que pretende propor um projeto na Câmara dos Deputados para regulamentar a divulgação de pesquisas eleitorais, especialmente as financiadas por candidatos ou partidos. “Vou estudar na Câmara para aplicar um remédio, a divulgação de pesquisas paga por alguém”, afirmou.

Cotado para ser o vice do prefeito Cícero Lucena (MDB) ao governo em 2026, Romero minimizou a pressa em definir alianças ou vices. Segundo ele, ainda não houve conversa direta com possíveis aliados.

“Não houve conversa de olho a olho, ainda vai chegar esse momento. Ele está se filiando a um partido, também tenho conversado com o senador Efraim [Filho], mas é muito prematuro. Qual eleição na Paraíba definiu um vice com 1 ano antes? E o cara quer decidir um ano antes? Não existe isso”, disse o deputado.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
ALPB aprova projetos em prol do Cariri durante sessão em Cabaceiras

ALPB aprova projetos em prol do Cariri durante sessão em Cabaceiras

O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, destacou a importância de

Próximo
Polícia investiga estupro a aluno autista em escola de João Pessoa

Polícia investiga estupro a aluno autista em escola de João Pessoa

Família denunciou à polícia o abuso sofrido por criança autista dentro de escola

Você também pode gostar