Governo autoriza compras emergenciais para reconstrução de casas e comércios após desastre em Campina

Situação de emergência foi decretada pelo Governo da Paraíba após rompimento de reservatório da Cagepa
COMPARTILHE:
Foto: Divulgação/Secom-PB

O Governo da Paraíba decretou Situação de Emergência por 180 dias em Campina Grande, após o rompimento do reservatório da Cagepa, ocorrido no sábado (8), no bairro da Prata. O Decreto, publicado na quarta-feira (12) pelo governador João Azevêdo (PSB), reconhece o desastre como de Nível II e atinge os bairros da Prata, Centenário e São José.

Durante a vigência da emergência, fica autorizada a dispensa de licitação para contratações emergenciais de bens e serviços, como aquisição de materiais, móveis, equipamentos, locações e obras para restabelecimento das áreas residenciais e comerciais, desde que concluídas dentro dos prazos legais.

A Cagepa também iniciou o pagamento das indenizações às famílias atingidas, em cumprimento ao compromisso firmado pelo Governo do Estado. Os acordos são feitos de forma individualizada e os valores definidos nas reuniões já estão sendo repassados.

Além das indenizações, o atendimento às vítimas inclui suporte habitacional, fornecimento de alimentos, acompanhamento médico e assistência social.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Rádio é alvo de operação da Polícia Federal na Paraíba

Rádio é alvo de operação da Polícia Federal na Paraíba

Mandados de busca foram cumpridos pela Polícia Federal com apoio da Anatel

Você também pode gostar