Deputado apresenta projeto para revogar lei que libera alimentos externos em eventos na Paraíba

Segundo o parlamentar, a medida tem causado prejuízos diretos ao setor de eventos, com cancelamentos de atrações e queda de receitas
COMPARTILHE:
Cerveja – Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) protocolou, nesta quarta-feira (12), um Projeto de Lei que revoga integralmente a Lei Estadual nº 14.074/2025, sancionada ontem pelo governador João Azevêdo (PSB) e de autoria do deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil).

A norma garante ao consumidor o direito de levar alimentos e bebidas para consumo em estabelecimentos como teatros, cinemas, parques e arenas de shows. Segundo o parlamentar, a medida tem causado prejuízos diretos ao setor de eventos, com cancelamentos de atrações e queda de receitas.

Veja também: Federação vai à Justiça contra lei que libera alimentos externos e alerta para risco ao Fest Verão e Lovina

Na justificativa, Eduardo Carneiro argumenta que a liberação compromete a sustentabilidade de shows e festivais ao reduzir a venda interna de alimentos e bebidas, impactando empregos, tributos e segurança alimentar.

Ele também cita riscos sanitários e jurídicos, além de alertar para a perda de competitividade da Paraíba em relação a estados vizinhos. “É preciso garantir equilíbrio entre os direitos do consumidor e a viabilidade econômica dos setores que movimentam o turismo e a economia local”, afirma.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Federação vai à Justiça contra lei que libera alimentos externos e alerta para risco ao Fest Verão e Lovina

Federação vai à Justiça contra lei que libera alimentos externos e alerta para risco ao Fest Verão e Lovina

Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares acionou o TJ-PB

Próximo
PF cumpre mandado na Paraíba em operação contra estelionato previdenciário

PF cumpre mandado na Paraíba em operação contra estelionato previdenciário

Nova fase da Operação Sem Desconto investiga organização criminosa que aplicava

Você também pode gostar