COP 30: Ruy Carneiro alerta para avanço de crimes ambientais em João Pessoa

Deputado cobrou mais fiscalização do poder público e criticou o avanço do desmatamento e da poluição em João Pessoa e na Paraíba
COMPARTILHE:
Ruy Carneiro / Crédito: Divulgação

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) alertou para o aumento de crimes ambientais em João Pessoa e na Região Metropolitana, citando dados do Ranking Nacional dos Municípios 2025. O parlamentar destacou que a capital caiu 165 posições no índice de Desmatamento Ilegal, ocupando agora a 354ª colocação.

“Antes de olhar para o mundo, a gente precisa olhar para o que está acontecendo aqui. Em João Pessoa e na Paraíba, a gente vê crimes ambientais, rios sendo poluídos, áreas sendo desmatadas, a Serra do Teixeira queimando, porque alguém decidiu que a natureza pode ser usada, ferida e descartada” condenou.

Durante a COP30, que ocorre no Brasil, Ruy cobrou responsabilidade das autoridades e da população diante da crise ambiental. “A responsabilidade é dos dois lados. O poder público precisa fiscalizar mais, punir e proteger de verdade. A população também precisa entender que cada gesto conta, do lixo na praia ao silêncio diante do errado. Antes de olhar para o Brasil e o mundo é preciso fazer a nossa parte” afirmou. O deputado participou da COP27, no Egito, e foi um dos primeiros a defender a realização da conferência em solo brasileiro.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Juiz determina que prefeitura na Paraíba remova pichações de facções em até 10 dias

Juiz determina que prefeitura na Paraíba remova pichações de facções em até 10 dias

Decisão da Vara Única de Santa Luzia obriga a prefeitura a remover pichações,

Próximo
Show é cancelado na Paraíba após liberação de alimentos externos e produtora pede revisão da lei

Show é cancelado na Paraíba após liberação de alimentos externos e produtora pede revisão da lei

Organizadores afirmam que nova lei compromete a receita de eventos e torna

Você também pode gostar