Campina: oposição protocola CPI de caso que levou à exoneração do chefe de gabinete do vice-prefeito

Requerimento mira contratação de lavanderia que recebeu R$ 3,2 milhões
COMPARTILHE:

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande protocolou nesta quarta-feira (12) um novo pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades em contratos da Secretaria Municipal de Saúde. O foco da denúncia está na contratação da empresa Lavamedi Pro Serviços, aberta em dezembro de 2024 e que, segundo dados do Sagres/TCE, já recebeu R$ 3,2 milhões da gestão em 2025.

A empresa tem como administradora Elayne Mariano Oliveira, esposa de Gustavo Rocha de Oliveira, ex-chefe de gabinete do vice-prefeito Alcindor Villarim. Gustavo foi exonerado após a repercussão do caso, em ato publicado no Semanário Oficial. Segundo a Prefeitura, a demissão foi uma medida de “cautela” para permitir a apuração dos fatos. Não há denúncia formal nos órgãos de controle, de acordo com a nota oficial.

O pedido de CPI foi assinado por 12 vereadores. Eles destacam que, além da ligação familiar entre o servidor exonerado e a empresa contratada, há indícios de favorecimento e vínculo com outras empresas fornecedoras de serviços públicos à gestão municipal.

A oposição já havia protocolado, no mês passado, outro pedido de CPI sobre a crise na Saúde, marcada por embates entre o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) e o empresário Dalton Gadelha, do Hospital Help.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Espigões na orla: novo pedido de vistas no TJ da Paraíba causa conflito entre desembargadores e ameaça julgamento

Espigões na orla: novo pedido de vistas no TJ da Paraíba causa conflito entre desembargadores e ameaça julgamento

A nova lei, aprovada em 2024, é questionada pelo Ministério Público da Paraíba

Próximo
Câmara de João Pessoa lota em debate sobre Zona Azul promovido por Jailma Carvalho

Câmara de João Pessoa lota em debate sobre Zona Azul promovido por Jailma Carvalho

Participação popular lota plenário da Câmara Municipal e expõe críticas ao

Você também pode gostar