A Audiência Pública convocada pela Vereadora Jailma Carvalho para discutir a implantação da Zona Azul no Centro de João Pessoa lotou o Plenário da Câmara Municipal nesta quarta (12) e foi considerada um sucesso de participação popular. O evento reuniu moradores, comerciantes, representantes de classe e autoridades para um debate necessário.
Enquanto parlamentar, Jailma ficou satisfeita, mas também preocupada com a insatisfação da população sobre a Zona Azul: “Nosso objetivo sempre foi trazer a voz da nossa gente para dentro da CMJP. Ter essas pessoas hoje aqui fez com que a CMJP alcançasse essa função. Hoje contamos com os relatos de quem realmente vive o Centro todos os dias e pudemos ouvir e entender o verdadeiro impacto da Zona Azul na rotina de quem trabalha e usa os serviços do comércio.” declarou Jailma Carvalho.
Além da audiência, Jailma realizou uma pesquisa pública entre as pessoas que precisam estacionar no Centro e as respostas mostraram insatisfação com o preço, as regras, o tempo de estacionamento e a falta de informações sobre pagamento de multas. “A pesquisa foi um primeiro passo que nos acendeu um alerta, quem está diariamente no Centro mal sabia como esse novo sistema da Zona Azul iria funcionar, com a audiência ficou claro que a gestão de João Pessoa precisa pensar mais sobre esse assunto”, completou Jailma.