Os servidores da Saúde de Campina Grande decidiram, por unanimidade, deflagrar um processo de paralisação a partir desta quinta-feira (13), durante assembleia realizada pelo SINTAB na manhã desta segunda-feira (10), na sede da AABB, no bairro São José. A decisão abrange todas as 17 categorias da área e terá início com ato público às 9h na Praça Clementino Procópio.
Segundo o SINTAB, a principal reivindicação dos trabalhadores é a criação de um calendário fixo de pagamento dentro do mês trabalhado. “Campina Grande é o único município da base territorial do SINTAB que não possui um calendário fixo para o pagamento dos servidores da Saúde”, afirmou o sindicato, alegando que a falta de previsibilidade tem causado adoecimento, endividamento e desgaste emocional.
O sindicato denuncia também más condições de trabalho, como falta de medicamentos, EPIs e materiais básicos, o que obriga servidores a levarem itens pessoais para cumprir suas jornadas. Há três meses, um indicativo de greve foi aprovado, mas o sindicato afirma que não houve resposta por parte da Prefeitura.
“Diante desse cenário de descaso, os servidores esperam que o governo municipal apresente respostas concretas até quinta-feira”, concluiu a nota assinada pelo SINTAB.