O prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), afirmou que a viagem feita a Brasília pelo ex-secretário Fernando Sobrinho não teve sua autorização e foi bancada com verba pública de forma indevida. A declaração foi feita em um grupo de WhatsApp com secretários, após a divulgação de vídeos nos quais Sobrinho aparece articulando, junto ao presidente da Câmara, Edvaldo Neto, uma suposta tentativa de cassação do próprio gestor.
“Quero deixar claro à todos que a viagem feita pelo ex-secretário Fernando Sobrinho a Brasília não teve obviamente qualquer autorização minha. Além disso, foi utilizada indevidamente verba do Fundo do Empreender, o que é algo inaceitável e totalmente contrário às normas da gestão”, afirmou o prefeito.
Ainda segundo Coutinho, o então secretário alegou que a viagem seria para tratar de emendas no gabinete do deputado federal Mersinho Lucena, mas a informação foi negada pela assessoria do parlamentar. No vídeo, gravado durante a mesma viagem, Sobrinho conversa com Edvaldo Neto sobre suposta articulação para influenciar o julgamento da ação que pode cassar o mandato de Coutinho no TRE.
“Determinei que todas as providências legais e administrativas sejam tomadas para apurar o ocorrido e garantir a responsabilidade no uso dos recursos públicos. Quem erra, responde. Cabedelo merece e terá sempre seriedade e compromisso. ELEIÇÃO SE GANHA NO VOTO!”, concluiu o prefeito.