Os pré-candidatos ao Governo da Paraíba em 2026, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), e o senador Efraim Filho (União Brasil), manifestaram solidariedade e se colocaram à disposição do prefeito Bruno Cunha Lima (União) após o rompimento de um reservatório da Cagepa, ocorrido neste sábado (8), no bairro da Prata, em Campina Grande.
Em nota, Cícero Lucena lamentou o ocorrido, prestou solidariedade às vítimas e afirmou que a Prefeitura de João Pessoa está à disposição para ajudar Campina Grande. Ele destacou a necessidade de união acima das diferenças políticas.
“Situações como esta reforçam a importância de permanecermos unidos, acima de bandeiras partidárias. Coloco-me, assim como toda a Prefeitura de João Pessoa, à disposição do prefeito Bruno Cunha Lima para oferecer todo e qualquer apoio necessário neste momento de dor e tristeza. Somos cidades irmãs e estaremos sempre juntos nos momentos mais difíceis”, afirmou Cícero.
Veja também: Cagepa: governo anuncia assistência a atingidos e investigação sobre rompimento em Campina
No mesmo tom, o senador Efraim Filho, também pré-candidato ao Governo, se colocou à disposição de Bruno Cunha Lima e defendeu uma resposta rápida para atender as vítimas e apurar responsabilidades.
“Minha solidariedade às famílias diante da perda irreparável de uma vida e àquelas que tiveram suas casas e pertences destruídos pela enxurrada. Desde cedo mantenho contato com o prefeito Bruno Cunha Lima e me coloco à disposição para contribuir com recursos e investimentos para ajudar na assistência necessária”, disse Efraim.
O senador ainda defendeu a abertura de uma investigação rigorosa sobre o acidente, com elaboração de laudo técnico que esclareça as causas do rompimento e evite novos desastres.
Cícero Lucena é pré-candidato ao Governo do Estado em 2026. Ele rompeu com a base do governador João Azevêdo (PSB) para disputar as eleições e trava parte do apoio da oposição com o senador Efraim Filho, pré-candidato pelo União Brasil.