O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), esteve neste sábado (8) no bairro da Prata, em Campina Grande, onde acompanhou de perto os estragos provocados pelo rompimento de um reservatório da Cagepa, que deixou uma pessoa morta, duas feridas e dezenas de imóveis atingidos.
Durante a visita, Galdino classificou a situação como uma “calamidade” e cobrou ações rápidas do Governo do Estado e da Cagepa para minimizar os prejuízos. Ele também defendeu a indenização das famílias afetadas, principalmente as que sofreram perdas financeiras com a destruição de suas residências.
“A gente está aqui acompanhando e vendo a situação de calamidade que a gente está vivendo, o pessoal que mora nesse bairro, né? E a desconfiança, né? E a gente veio prestar nossa solidariedade. Eu sei que é uma situação difícil, complicada, mas acreditamos na Cagepa para tomar as providências cabíveis no menor espaço de tempo possível”, afirmou o deputado.
Galdino disse ainda confiar que o governador João Azevêdo está acompanhando o caso de perto e que as providências já estão sendo adotadas para garantir a segurança da população e restabelecer o abastecimento de água.
“Acreditamos que o Governo do Estado, o governador João Azevêdo, também estão tomando todas as providências para que a gente possa normalizar toda essa situação. E aquelas pessoas que tiveram prejuízo financeiro, que elas possam ser indenizadas”, completou.
O parlamentar também lamentou a morte de Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 83 anos, vítima do incidente. “Lamentamos profundamente a morte da cidadã, que infelizmente faleceu. Quero prestar minha solidariedade a toda a família”, concluiu.