Campina: Lucas Ribeiro prevê entrega do Hospital da Mulher, maior da Paraíba, para 2026

Unidade contará com maternidade, urgência, banco de leite e diagnóstico por imagem
COMPARTILHE:
Lucas Ribeiro visita obras do Hospital da Mulher de Campina Grande

O vice-governador Lucas Ribeiro realizou, nesta quinta-feira (6), uma visita técnica às obras do Hospital da Mulher de Campina Grande, que seguem em ritmo acelerado. O equipamento será o maior hospital da rede pública estadual voltado à saúde da mulher, com investimento de R$ 113,8 milhões do Governo da Paraíba.

Com 20 mil metros quadrados de área construída e mais de 300 leitos, o hospital oferecerá atendimento de média e alta complexidade, com uma estrutura moderna e integrada. O novo equipamento vai reunir serviços de urgência, emergência e maternidade completa, além de diagnóstico por imagem, fortalecendo a rede materno-infantil da região.

Durante a visita, o vice-governador Lucas Ribeiro destacou o impacto social e regional do novo hospital. “O Hospital da Mulher será um marco para Campina Grande e para toda a Paraíba. É um investimento que simboliza o compromisso do Governo do Estado com a saúde pública, com a valorização das mulheres e com o desenvolvimento de Campina. Temos aqui uma obra em pleno andamento e entregaremos no próximo ano um equipamento moderno, preparado para cuidar das pessoas com qualidade e humanidade, atendendo a uma grande demanda dos moradores de Campina Grande e da região”, afirmou Lucas Ribeiro.

A estrutura conta ainda com espaços de ambulatório, farmácia, nutrição, esterilização, Casa da Gestante, banco de leite humano, diagnóstico por imagem e administração.

O secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, também acompanhou a visita e ressaltou o volume de investimentos e o compromisso da atual gestão com a eficiência e o equilíbrio fiscal. “A Secretaria de Estado da Saúde tem vivido uma agenda intensa de obras e entregas em todo o estado, fazendo gestão com responsabilidade, com salários em dia, renovação de frota, ampliação de serviços e mais de 50 obras em andamento”, destacou Ari Reis.

Já o superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra, ressaltou a importância da obra para suprir uma das principais demandas da rede de saúde da cidade: “É um momento de celebração, porque essa obra está saindo do papel e vai transformar a assistência materno-infantil em Campina Grande. Quando iniciamos o planejamento, o hospital teria 260 leitos, mas ampliamos para mais de 300. Esse investimento vai corrigir fragilidades históricas da cidade e garantir um atendimento digno e de qualidade às mulheres e crianças de toda a região”, afirmou.

Também participaram da visita o secretário executivo da Inovação do Estado, André Ribeiro; os vereadores Anderson Pila, Waléria Assunção, Rostand Paraíba, Pimentel Filho, Welligton Cobra e Tertuliano Maracajá; além dos ex-vereadores Dona Fátima e Marinaldo Cardoso.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Em busca do apoio do PT, Cícero posta foto de encontro com José Dirceu

Em busca do apoio do PT, Cícero posta foto de encontro com José Dirceu

Prefeito de João Pessoa busca aproximação com o PT para disputa estadual em 2026

Próximo
Justiça manda cancelar show de dupla sertaneja em cidade com salários atrasados

Justiça manda cancelar show de dupla sertaneja em cidade com salários atrasados

Município acumula atrasos com servidores e não pagou férias, 13º e repasses

Você também pode gostar