Justiça manda cancelar show de dupla sertaneja em cidade com salários atrasados

Município acumula atrasos com servidores e não pagou férias, 13º e repasses sindicais
COMPARTILHE:

A Justiça do Maranhão cancelou o show da dupla Maiara e Maraisa, previsto para este sábado (8) em Governador Nunes Freire, durante as comemorações dos 31 anos da cidade. A decisão liminar foi proferida na quinta-feira (7) pelo juiz Bruno Chaves de Oliveira, da Vara Única do município, atendendo pedido do Ministério Público do Estado.

O MP-MA apontou que a prefeitura enfrenta um “cenário de caos administrativo e financeiro”, com atrasos no pagamento de salários, 13º, férias de agentes de saúde e repasses sindicais. Mesmo assim, a gestão contratou o show sem licitação, com custo de R$ 654 mil para um município de 23 mil habitantes.

Na decisão, o juiz ressaltou que “salários, férias e 13º salário possuem natureza alimentar” e que o gestor municipal “opta pelo supérfluo em detrimento do essencial (o ‘mínimo existencial’ dos seus servidores)”. Ele considerou a contratação “irrazoável e desproporcional” diante da situação financeira.

“É um contrassenso ético e jurídico que uma administração pública, declarando-se incapaz de honrar suas obrigações mais elementares — o pagamento de quem trabalha —, opte por despender a vultosa quantia de R$ 654 mil em um único evento festivo”, afirmou o magistrado. O prefeito Luis Fernando de Castro Braga (PL) foi incluído na ação.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Lucas Ribeiro prevê entrega do Hospital da Mulher, maior da Paraíba em Campina Grande, para 2026

Lucas Ribeiro prevê entrega do Hospital da Mulher, maior da Paraíba em Campina Grande, para 2026

Unidade contará com maternidade, urgência, banco de leite e diagnóstico por

Próximo
Em busca do apoio do PT, Cícero posta foto de encontro com José Dirceu

Em busca do apoio do PT, Cícero posta foto de encontro com José Dirceu

Prefeito de João Pessoa busca aproximação com o PT para disputa estadual em 2026

Você também pode gostar