API sofre dois arrombamentos em uma semana e pede resposta imediata das autoridades

Sede da entidade foi alvo de arrombamentos em série nas últimas semanas
COMPARTILHE:
Associação Paraibana de Imprensa

A Associação Paraibana de Imprensa (API) divulgou nota de repúdio nesta quarta-feira (5) cobrando providências das autoridades após registrar dois arrombamentos em sua sede, localizada no Centro Histórico de João Pessoa, apenas nesta semana. Na semana anterior, outro prédio da região, pertencente à Associação dos Servidores Públicos Estaduais, também foi invadido.

Segundo a API, os episódios evidenciam uma “preocupante recorrência” de crimes na área. “A sede da entidade foi arrombada duas vezes somente nesta semana, resultando em prejuízos materiais e em grande insegurança para todos que frequentam o local”, afirma o texto.

A associação exige uma resposta urgente das forças de segurança do Estado e defende ações integradas com inteligência e investigação para identificar os autores dos crimes. “A API cobra das forças de segurança do Estado uma resposta urgente e eficaz, com ações de inteligência e investigação que possam identificar e prender os responsáveis por esses ataques”, destacou a nota.

A entidade também apontou que a crise no Centro Histórico envolve um problema social mais amplo. “Reflete um problema social mais amplo, que envolve pessoas em situação de rua e usuários de drogas que vivem em condições de vulnerabilidade extrema”, completa o documento, que pede atuação conjunta das esferas públicas com foco em segurança, assistência social e políticas de reabilitação.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Prefeito André Coutinho autoriza construção de novas praças em Cabedelo

Prefeito André Coutinho autoriza construção de novas praças em Cabedelo

Investimento de R$ 1,4 milhão contempla bairros do Jardim Camboinha e Praia do

Você também pode gostar