Pollyanna Werton lança projeto para romper ciclos de pobreza em cidades vulneráveis da PB

Quatro cidades foram selecionadas para início do programa, com ações voltadas à renda e inclusão
COMPARTILHE:

A secretária estadual de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton, lançou nesta segunda-feira (3), em João Pessoa, o projeto “Virada de Chave”, que busca promover mobilidade socioeconômica e romper com os ciclos de pobreza em cidades paraibanas de alta vulnerabilidade. A ação terá como foco municípios com grande número de beneficiários do Bolsa Família e baixos indicadores de desenvolvimento.

Durante o lançamento, Pollyanna explicou que o projeto foi estruturado com base em dados do Cadastro Único. “O Virada de Chave surge para apoiar as populações que vivem nas regiões onde a pobreza ainda persiste. Identificamos municípios com forte dependência do Bolsa Família e entendemos que, sem a atuação direta da gestão pública, esses territórios acabam perpetuando ciclos de vulnerabilidade”, declarou.

Inicialmente, quatro municípios foram identificados como prioritários: Pilões, Cajazeirinhas, Santa Inês e São José de Caiana. Nessas localidades, o Governo da Paraíba, por meio da SEDH, desenvolverá ações de geração de trabalho, renda e inclusão produtiva, articuladas com as prefeituras e baseadas em diagnósticos locais.

O evento contou com a participação de representantes da Famup, Coegemas-PB, Fapesq, UFPB, INSA, INPE, CEAS, Consea e CEDCA, reforçando o caráter interinstitucional da iniciativa.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Cotado para vice de Cícero, Romero afirma que não quer ser aguardado para disputa em 2026

Cotado para vice de Cícero, Romero afirma que não quer ser aguardado para disputa em 2026

Deputado diz que está focado no mandato

Próximo
Senado: Nabor Wanderley recebe apoio de Jane e Emerson Panta em Santa Rita

Senado: Nabor Wanderley recebe apoio de Jane e Emerson Panta em Santa Rita

Nos últimos 15 dias, Nabor recebeu o apoio de 20 prefeitos, sendo 10 do Vale do

Você também pode gostar