Murilo Galdino cumpre agenda técnica no Porto de Busan, referência mundial em inovação e eficiência portuária

A visita marcou o início das atividades técnicas do grupo brasileiro na Coreia
COMPARTILHE:

O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB), presidente da Comissão Especial sobre o Sistema Portuário Brasileiro na Câmara dos Deputados, iniciou nesta segunda-feira (3) a agenda oficial da Missão Ásia com uma visita técnica ao Porto de Busan, na Coreia do Sul – o 6º maior porto do mundo e um dos mais modernos em tecnologia e sustentabilidade.

A visita marcou o início das atividades técnicas do grupo brasileiro na Coreia, que busca conhecer de perto as soluções aplicadas por um dos principais centros logísticos globais.

O Porto de Busan é referência em eficiência operacional, automação de processos, integração multimodal com ferrovias, rodovias e zonas industriais) e investimentos em sustentabilidade. “Como presidente da Comissão da nova Lei de Portos (PL 733/2025), essa visita é essencial para absorvermos aprendizados que poderão modernizar, desburocratizar e tornar mais sustentável o sistema portuário brasileiro, trazendo inovação e competitividade ao nosso país”, afirmou Murilo Galdino.

A comitiva brasileira foi recebida por importantes autoridades da Coreia do Sul. Participaram da visita o relator do PL 733/2025, deputado Arthur Oliveira Maia (União-BA), a deputada Daniela Reinehr (PL-SC) e o presidente da Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini, além de técnicos e representantes do setor.

A agenda segue nos próximos dias com novas reuniões e visitas a instituições coreanas voltadas à inovação tecnológica e à governança portuária, fortalecendo o intercâmbio entre Brasil e Coreia e contribuindo para a formulação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e à modernização do sistema portuário nacional.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Consultoria cobra SAF do Botafogo-PB por suposto calote, e investidor revela bolada paga em dívidas

Consultoria cobra SAF do Botafogo-PB por suposto calote, e investidor revela bolada paga em dívidas

Empresa cobra R$ 550 mil em atraso e diz que pode buscar judicialmente a

Próximo
Cotado para vice de Cícero, Romero afirma que não quer ser aguardado para disputa em 2026

Cotado para vice de Cícero, Romero afirma que não quer ser aguardado para disputa em 2026

Deputado diz que está focado no mandato

Você também pode gostar