A Polícia Militar da Paraíba prendeu, em Campina Grande, um homem de 26 anos acusado de envolvimento em um esquema de fraudes que teria causado prejuízos superiores a R$ 800 milhões a bancos e instituições financeiras. A captura aconteceu no fim da tarde da quinta-feira (30), durante uma operação no bairro José Pinheiro.
O suspeito era considerado foragido da Justiça e havia escapado de uma operação de abrangência nacional deflagrada no início da semana. De acordo com o Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM), o homem foi localizado após trabalho de monitoramento realizado com apoio da Polícia Federal e do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Durante a ação, os policiais encontraram um veículo de luxo que teria sido utilizado pelo suspeito. A partir do automóvel, as equipes chegaram ao endereço onde ele estava escondido. No local, também foi apreendido um telefone celular que será analisado para aprofundar as investigações sobre o caso.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Campina Grande, onde foi apresentado para os procedimentos legais.