Mães de alunos da rede municipal de Caaporã denunciaram que, apesar do pagamento de mais de R$ 570 mil pela Prefeitura para a compra de fardamentos, os estudantes ainda não receberam o kit completo de uniformes. O empenho foi homologado no dia 1º de agosto, mas a entrega parcial tem gerado constrangimentos e até impedido crianças de assistirem às aulas.
Segundo os relatos, em dias de chuva, estudantes são barrados por não estarem com o fardamento completo. “Tem que ter duas fardas, mas só entregaram uma. Muitas mães trabalham e não conseguem lavar e secar no mesmo dia. As crianças voltam pra casa”, disse uma das mães. Outra moradora apontou desigualdade na distribuição: “Quem desfilou ganhou duas fardas, quem não desfilou só recebeu uma. Isso é um absurdo”.
As famílias temem que as faltas impactem no desempenho escolar e até em benefícios sociais, como o Bolsa Família, que exige frequência mínima. Até agora, a Prefeitura de Caaporã não explicou o motivo da demora na entrega total dos uniformes.
A gestão municipal também está sob investigação do Ministério Público da Paraíba por suspeitas de corrupção. Um vídeo mostra o prefeito Chico Nazário recebendo uma bolsa com dinheiro antes das eleições de 2024.