O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Ari Reis, defendeu nesta segunda-feira (27) a continuidade do projeto político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB) e fez um alerta: a interrupção do atual projeto pode trazer de volta problemas já superados, como atrasos salariais e falta de investimentos em áreas essenciais, como saúde e segurança pública.
Durante entrevista a Heron Cid, na TV Norte, Ari destacou a importância do equilíbrio fiscal conquistado nos últimos anos e criticou a possibilidade de retorno a períodos de instabilidade. “A gente sabe do passado, a gente sabe da história da Paraíba, de uma história que não está muito distante, de que aqui a gente não tinha dinheiro para saúde, a gente não tinha dinheiro para segurança pública, a gente não tinha combustível, a gente tinha salário atrasado. A gente não quer esse grupo de volta”, afirmou.
Segundo o secretário, o atual governo tem garantido condições reais para executar políticas públicas. “É muito importante o secretário de Estado da Saúde sentar com o governador e dizer: ‘Eu estou precisando disso para resolver esse problema’, e o governador chegar e dizer: ‘Vamos lá, vamos apostar porque a gente tem caixa, a gente tem condição de tirar daqui, de colocar na saúde e vamos resolver o problema da população’”, declarou.
Ari Reis reforçou que cabe ao eleitor a escolha do caminho que o estado seguirá. “O eleitor no Brasil vive uma democracia que de quatro em quatro anos ele renova a sua confiança. […] A nossa decisão de 4 em 4 anos de selecionar um grupo que é competente da continuidade desse projeto de João Azevêdo é crucial para a Paraíba não dar esse passo atrás”, concluiu.