O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), subiu o tom contra o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo em 2026, durante o aniversário do presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), neste sábado (25), em Campina Grande.
Ele foi provocado pela imprensa sobre as declarações do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que nesta semana tratou a pré-candidatura de Cícero como “projeto pessoal”.
— Pessoal? Eu que estou abrindo mão da Prefeitura de João Pessoa, por três anos, a cidade é organizada, tudo estruturado para ir para uma disputa eleitoral com humildade, sabendo que a eleição se ganha ouvindo o povo e trabalhando. É brincadeira querer enganar o povo, mas o povo não vai se enganar dessa vez. Pessoal é botar o sobrinho — reagiu Cícero.
O prefeito da Capital anunciou durante a semana sua filiação ao MDB, partido comandado na Paraíba pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, após deixar o PP em setembro, partido pelo qual se elegeu prefeito de João Pessoa em 2020 e 2024.