Cícero Lucena entrega 10 novos ônibus e consolida João Pessoa como a 3ª frota mais nova do Nordeste

Veículos começam a circular em novembro e reforçam linhas em diversos bairros da capital
COMPARTILHE:
Foto: Divulgação / PMJP

O prefeito Cícero Lucena entregou, neste sábado (25), 10 novos ônibus zero quilômetro para o transporte público de João Pessoa. Com os veículos, a capital consolida a terceira frota mais nova do Nordeste.

“Apesar dos desafios, a meta é transformar o transporte público em um sistema eficiente, inclusivo, solidário e economicamente acessível. Desejamos avançar em direção à tarifa zero, conforme a proposta do presidente Lula”, afirmou o prefeito.

Os veículos passam a operar no dia 1º de novembro, após o processo de licenciamento e cadastro pela Semob-JP. A entrega ocorreu no Terminal do Valentina Figueiredo, com a presença do vice-prefeito Leo Bezerra e representantes do Sintur-JP. Desde 2023, já são 180 ônibus renovados na frota da capital.

Os novos ônibus possuem wi-fi gratuito, entradas USB e motores com padrão Euro 6, que reduzem a emissão de poluentes. Segundo o superintendente Marcílio do HBE, a nova frota atenderá bairros como Mangabeira, Valentina, Geisel, Jardim Veneza, Mandacaru e Muçumagro. “Esse é um compromisso que o prefeito Cícero Lucena vem cumprindo à risca”, afirmou.

Isaac Medeiros, do Sintur-JP, destacou que a renovação já alcança 45% da frota total. E para passageiros como Andressa Silveira, estudante, o impacto é sentido na rotina. “Quando entro num ônibus novo, como esses, é um alívio. Dá pra descansar um pouco e seguir o dia melhor”, disse.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
“Desejo pessoal, não projeto”, diz Hugo Motta sobre ida de Cícero ao MDB para disputar governo

“Desejo pessoal, não projeto”, diz Hugo Motta sobre ida de Cícero ao MDB para disputar governo

Presidente da Câmara dos Deputados afirmou que decisão de Cícero revela ambição

Próximo
Aniversário de Galdino tem dois momentos: oposição sai, governistas entram

Aniversário de Galdino tem dois momentos: oposição sai, governistas entram

Adriano Galdino é pré-candidato a governador e pediu prazo até dezembro para se

Você também pode gostar