Cícero Lucena entrega 10 novos ônibus e consolida João Pessoa como a 3ª frota mais nova do Nordeste

Veículos começam a circular em novembro e reforçam linhas em diversos bairros da capital
COMPARTILHE:
Foto: Divulgação / PMJP

O prefeito Cícero Lucena entregou, neste sábado (25), 10 novos ônibus zero quilômetro para o transporte público de João Pessoa. Com os veículos, a capital consolida a terceira frota mais nova do Nordeste.

“Apesar dos desafios, a meta é transformar o transporte público em um sistema eficiente, inclusivo, solidário e economicamente acessível. Desejamos avançar em direção à tarifa zero, conforme a proposta do presidente Lula”, afirmou o prefeito.

Os veículos passam a operar no dia 1º de novembro, após o processo de licenciamento e cadastro pela Semob-JP. A entrega ocorreu no Terminal do Valentina Figueiredo, com a presença do vice-prefeito Leo Bezerra e representantes do Sintur-JP. Desde 2023, já são 180 ônibus renovados na frota da capital.

Os novos ônibus possuem wi-fi gratuito, entradas USB e motores com padrão Euro 6, que reduzem a emissão de poluentes. Segundo o superintendente Marcílio do HBE, a nova frota atenderá bairros como Mangabeira, Valentina, Geisel, Jardim Veneza, Mandacaru e Muçumagro. “Esse é um compromisso que o prefeito Cícero Lucena vem cumprindo à risca”, afirmou.

Isaac Medeiros, do Sintur-JP, destacou que a renovação já alcança 45% da frota total. E para passageiros como Andressa Silveira, estudante, o impacto é sentido na rotina. “Quando entro num ônibus novo, como esses, é um alívio. Dá pra descansar um pouco e seguir o dia melhor”, disse.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Município de Arara recebe R$ 2 milhões em recursos para obras de infraestrutura e desenvolvimento

Município de Arara recebe R$ 2 milhões em recursos para obras de infraestrutura e desenvolvimento

A cidade de Arara, localizada no Brejo paraibano, recebeu uma importante emendar

Próximo
Aniversário de Galdino tem dois momentos: oposição sai, governistas entram

Aniversário de Galdino tem dois momentos: oposição sai, governistas entram

Adriano Galdino é pré-candidato a governador e pediu prazo até dezembro para se

Você também pode gostar