O escritório paraibano NFA Advogados marcou presença na abertura do 10º Fórum Jurídico do BRICS, realizada na última sexta-feira (24), no Rio de Janeiro. Representaram a banca os advogados Rodrigo Farias, Jorge Ribeiro, Eduardo Maia e Afrânio Melo, reforçando a atuação da advocacia paraibana em debates de dimensão internacional sobre governança global, integração jurídica e sustentabilidade.
Com o tema “Fortalecendo a Cooperação do Sul Global por uma Governança Mais Inclusiva e Sustentável”, o evento reuniu representantes dos Três Poderes, membros da OAB, ministros, juristas e acadêmicos dos países que integram o bloco: Brasil, China, Rússia, Índia, África do Sul, Egito, Irã, Etiópia e Emirados Árabes Unidos. Durante a cerimônia de abertura, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, afirmou que o Fórum é “um espaço em que diferenças se transformam em aprendizado e fortalecem a integração jurídica entre os países”.
A participação brasileira foi destacada também pelo ex-presidente da OAB e procurador constitucional da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que lembrou que o fórum nasceu durante sua gestão. “Sem uma integração jurídica efetiva, não há integração econômica possível, porque é a harmonização das normas e procedimentos que garante segurança e previsibilidade para as relações entre os países”, afirmou.