Prefeito André Coutinho autoriza construção de nova UBS no Renascer, em Cabedelo

Unidade seguirá padrão do Ministério da Saúde e terá sala especial para acolhimento de mulheres
COMPARTILHE:

A Prefeitura de Cabedelo iniciou a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Renascer. A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (23) pelo prefeito André Coutinho.

A UBS do tipo 1 será construída na Rua dos Milagres, com investimento de R$ 2,1 milhões, totalmente custeado com recursos próprios. A estrutura seguirá o padrão do Ministério da Saúde e terá ambientes médicos, odontológicos, ginecológicos, sala de vacinação, farmácia e espaços para acolhimento e práticas coletivas.

Segundo o prefeito, “estamos levando mais dignidade, conforto e qualidade no atendimento à população do Renascer. Esta nova UBS garantirá uma estrutura completa, fortalecendo a Atenção Básica e aproximando, de fato, os serviços de saúde das pessoas. Este é o nosso compromisso inegociável: cuidar das pessoas e investir em obras que transformam vidas”.

André reforçou o compromisso da gestão. “Esta obra é fruto de muita dedicação e empenho de nossa gestão. É um compromisso nosso, que se traduz em ações e trabalho por toda a cidade. Meu compromisso é com o povo de Cabedelo, e vamos avançar diariamente, oferecendo a dignidade que o nosso povo merece”.

A nova unidade terá ainda a “Sala Lilás”, espaço dedicado ao atendimento humanizado de mulheres vítimas de violência, além de soluções sustentáveis, como reaproveitamento de água da chuva e ventilação natural.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Pollyanna reforça protagonismo do Nordeste durante encontro regional do FONSEAS na Paraíba

Pollyanna reforça protagonismo do Nordeste durante encontro regional do FONSEAS na Paraíba

Durante a abertura, Pollyanna destacou a importância do papel do Nordeste nas

Próximo
Vereadora de João Pessoa se amordaça na Câmara após decisão judicial contra ela por discurso de ódio

Vereadora de João Pessoa se amordaça na Câmara após decisão judicial contra ela por discurso de ódio

Juiz determinou retirada de vídeos que associavam comunidade LGBTQIA+ a crimes

Você também pode gostar