ALPB concede Medalha Augusto dos Anjos aо ator Mateus Nachtergaele

Felipe Leitão ressaltou que conceder a Medalha Augusto dos Anjos ao ator é uma forma de reconhecer sua notável contribuição no campo da arte e da cultura
COMPARTILHE:

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta quarta-feira (22/10), a Medalha Augusto dos Anjos aо ator Mateus Nachtergaele. A honraria, proposta pelo deputado Felipe Leitão, é destinada a artistas e produtores culturais cujas ações e trajetórias promovem e enaltecem a cultura dentro e fora do Brasil. A sessão solene aconteceu no plenário da Casa Epitácio Pessoa e contou com a presença da deputada Cida Ramos e dos deputados Dr. Taciano Diniz, Dr. Romualdo, João Gonçalves e Luciano Cartaxo

O deputado Felipe Leitão ressaltou que conceder a Medalha Augusto dos Anjos ao ator Mateus Nachtergaele é uma forma de reconhecer sua notável contribuição no campo da arte e da cultura, através da sua atuação tanto na TV, no teatro, quanto no cinema. “Eu, particularmente, considero o Mateus Nachtergaele o maior ator em atividade hoje no nosso Brasil e no mundo. Inclusive, ele não só recebeu prêmios em nível nacional, mas diversos prêmios internacionais. Mateus tem uma identidade muito grande com o povo paraibano”, destacou o parlamentar.

Felipe Leitão lembrou ainda que o ator foi responsável por levar o nome da Paraíba ao cenário mundial com sua atuação no filme “O Auto da Compadecida”, cuja história, embora se passe na cidade de Taperoá, foi filmada no município de Cabaceiras. A atuação rendeu ao ator o Título de Cidadão Taperoaense. “Matheus fez com que a nossa pequenina Paraíba fosse conhecida internacionalmente, através do personagem João Grilo, no filme ‘Auto da Compadecida’. Então, nada mais justo que a gente lhe conceder essa honraria como reconhecimento e gratidão a tudo que ele tem feito, representando o povo paraibano e o povo nordestino no país afora e no mundo afora”, completou Felipe Leitão.

“Todas essas homenagens e honrarias que eu tenho recebido daqui, eu devo ao João Grilo e, talvez mais profundamente, ao Ariano Suassuna, que eu conheci, que eu amei, que foi meu amigo. Sempre que estive aqui foi por um motivo maravilhoso: apresentando um filme, recebendo um carinho, ou, como hoje, sendo agraciado com essa medalha tão especial”, agradeceu o autor.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Após pressão de vereadores, sindicato justifica por que postos não reduziram preço da gasolina em João Pessoa

Após pressão de vereadores, sindicato justifica por que postos não reduziram preço da gasolina em João Pessoa

Em resposta à pressão da CPI dos Combustíveis, Sindipetro-PB diz que redução

Próximo
Prefeitura de João Pessoa inicia mutirão para atender 2,5 mil pacientes com doenças renais

Prefeitura de João Pessoa inicia mutirão para atender 2,5 mil pacientes com doenças renais

Projeto lançado pela Prefeitura de João Pessoa tem como meta zerar a demanda

Você também pode gostar