Crea-PB, Confea e Mútua participam da abertura do 3º SANEAR na Paraíba

Evento reúne profissionais, autoridades e entidades da engenharia para debater avanços e desafios da universalização do saneamento na Paraíba
COMPARTILHE:

O Sistema Confea/Crea e Mútua marcou presença na abertura do 3º Seminário Estadual de Saneamento Ambiental (SANEAR-PB), promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Paraíba (ABES-PB). O evento acontece nos dias 20 e 21 de outubro, no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), em João Pessoa.

A solenidade contou com a participação do presidente do Crea-PB, engenheiro de minas Renan Azevedo, da conselheira federal do Confea, engenheira agrônoma Giucelia Figueiredo, e da diretora administrativa da Mútua-PB, engenheira civil Virgínia Barroca. As lideranças destacaram o papel dos profissionais da engenharia na execução das metas do Novo Marco Legal do Saneamento.

Renan Azevedo afirmou que a presença do Sistema simboliza o compromisso com a qualidade técnica e fiscalização das obras. “O saneamento é um dos pilares das Engenharias. Estar aqui é reafirmar o compromisso com projetos conduzidos por profissionais habilitados”, disse. Já Giucelia Figueiredo ressaltou a importância de políticas públicas voltadas à inovação. “Precisamos transformar soluções em ações concretas e sustentáveis”, afirmou. Virgínia Barroca completou destacando o suporte oferecido pela Mútua aos profissionais que atuam no setor.

A programação do evento segue até o dia 21 com painéis e debates sobre gestão de resíduos sólidos, recursos hídricos, drenagem urbana e infraestrutura sustentável, com foco na realidade e nos desafios do saneamento na Paraíba.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Belo SAF prometeu técnico com acessos, mas acerta com treinador com apenas dois trabalhos

Belo SAF prometeu técnico com acessos, mas acerta com treinador com apenas dois trabalhos

Aos 39 anos, Bernardo Franco chega ao Belo após passagens por Brusque e Cuiabá

Próximo
Bayeux: TJ da Paraíba suspende anulação de concurso e libera novas nomeações de aprovados

Bayeux: TJ da Paraíba suspende anulação de concurso e libera novas nomeações de aprovados

Desembargador afirma que falha formal não pode anular esforço de candidatos

Você também pode gostar