Cabedelo: TRE-PB pauta julgamento de recurso contra cassação de prefeito, vice, vereador e ex-prefeito

A relatoria do caso passou por mudança após o juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro declarar suspeição na semana passada
COMPARTILHE:
André Coutinho, Vitor Hugo e Camila Holanda na campanha de 2024

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) pautou para a próxima quinta-feira (23) o julgamento do recurso que pode manter ou derrubar a cassação do prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), da vice-prefeita Camila Holanda (PP), do vereador Márcio Silva (União Brasil), da servidora Flávia Monteiro e do ex-prefeito Vitor Hugo Castelliano (Avante). A ação envolve acusações de abuso de poder político e aliança com facção criminosa nas eleições de 2024.

A relatoria do caso passou por mudança após o juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro declarar suspeição na semana passada. O novo relator é o juiz Keops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires, que assumiu o processo e o colocou em pauta para decisão colegiada.

O Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, defendeu a manutenção da condenação de André Coutinho, do vereador Márcio Silva (União Brasil), da servidora Flávia Monteiro e do ex-prefeito Vitor Hugo Castelliano (Avante). O MP confirmou o entendimento de compra de votos por meio de cargos comissionados, repasses via PIX e distribuição de benefícios em áreas controladas por facção criminosa.

Em relação à vice-prefeita Camila Holanda (PP), o MP manteve o pedido de cassação, mas defendeu a retirada da inelegibilidade, por falta de provas diretas de envolvimento nos atos.

Em entrevistas recentes, André Coutinho negou qualquer envolvimento com irregularidades e disse não ter “nada a temer”.

A condenação de primeiro grau foi proferida em junho deste ano pela juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues, da 57ª Zona Eleitoral. Ela determinou a cassação de André, Camila e Márcio Silva, além de declarar inelegível o ex-prefeito Vitor Hugo por oito anos.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Lucas Ribeiro anuncia convocação de 567 novos soldados da PM da Paraíba

Lucas Ribeiro anuncia convocação de 567 novos soldados da PM da Paraíba

Governador em exercício destacou compromisso com a segurança pública e o

Próximo
Petrobras reduz preço da gasolina em R$ 0,14

Petrobras reduz preço da gasolina em R$ 0,14

É a segunda redução no preço da gasolina em 2025, com queda acumulada de 10,3%

Você também pode gostar