Após caso de assédio, casa de shows aciona protocolo “Não é Não” e recebe apoio de Ruy Carneiro

Deputado lamenta episódio e reforça importância da lei que garante medidas imediatas em casos de violência contra mulher
COMPARTILHE:

Um episódio de assédio contra uma mulher dentro da casa de shows Priscylla’s Hall, em João Pessoa, levou o estabelecimento a acionar o protocolo “Não é Não”, previsto em lei de coautoria do deputado federal Ruy Carneiro.

O caso reforçou a importância da legislação, que determina ações imediatas de acolhimento e denúncia em situações de violência contra mulheres em ambientes de lazer.

Em nota, a direção da casa destacou que seguiu todos os procedimentos exigidos por lei, oferecendo apoio à vítima e acionando as autoridades.

“A Lei ‘Não é Não’ existe exatamente para garantir que mulheres se sintam seguras e respeitadas”, afirmou o estabelecimento.

O deputado Ruy Carneiro se pronunciou sobre o caso e elogiou a postura da casa.

“Quando uma mulher diz não, é não. Quero lamentar a atitude desse jovem e parabenizar a Priscylla’s Hall por ter agido corretamente, citando inclusive o protocolo que ajudamos a construir. É assim que se faz”, afirmou o parlamentar.

A legislação exige que bares, restaurantes e eventos adotem protocolos claros em casos de assédio, como afastar a vítima do agressor, oferecer local seguro e acionar a polícia. O objetivo é proteger e evitar a revitimização de mulheres nesses ambientes.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Prisão de vereador de Santa Rita suspeito de homicídio é convertida em preventiva

Prisão de vereador de Santa Rita suspeito de homicídio é convertida em preventiva

Caso envolve posse ilegal de armas e possível participação em homicídio sob

Próximo
Indústria da Paraíba mira mercado europeu em missão empresarial da FIEPB

Indústria da Paraíba mira mercado europeu em missão empresarial da FIEPB

Delegação paraibana participará do Business Booster, maior evento europeu de

Você também pode gostar