Inspirado em Pernambuco, ALPB aprova projeto que cria o ‘Passaporte Paraíba’ para incentivar o turismo

A iniciativa permite ao Governo do Estado implementar um passaporte turístico onde visitantes poderão registrar suas passagens por pontos turísticos
COMPARTILHE:
Passaporte de Pernambuco (Foto: Secretaria da Cultura/Divulgação)

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta quinta-feira (16), durante sessão itinerante realizada em Sousa, o projeto indicativo de autoria do deputado Luciano Cartaxo (PT) que propõe a criação do “Passaporte Paraíba”, um documento simbólico para estimular o turismo no estado.

A iniciativa permite ao Governo do Estado implementar um passaporte turístico onde visitantes poderão registrar, por meio de carimbos personalizados, suas passagens por pontos turísticos paraibanos, como o Centro Histórico de João Pessoa, o Lajedo de Pai Mateus, o Pico do Jabre e o Vale dos Dinossauros.

Além dos carimbos, o livreto conteria informações sobre os atrativos culturais, históricos e naturais da Paraíba. Segundo Cartaxo, a proposta busca valorizar a identidade cultural e fortalecer o turismo como ferramenta de geração de renda.

“O Passaporte Paraíba é um convite para redescobrir o nosso estado, valorizando nossas riquezas e fortalecendo o turismo como instrumento de desenvolvimento econômico e de identidade cultural. Além dos espaços para o carimbo, o passaporte teria informações sobre nossos pontos turísticos e a história do nosso estado”, afirmou o deputado.

Inspirada em um modelo já existente em Pernambuco, a ideia é disponibilizar o material gratuitamente em aeroportos, rodoviárias, CATs e outros pontos credenciados. O projeto também abre espaço para parcerias com entidades como a Fecomércio e a Abrasel, que poderiam oferecer benefícios a turistas que completarem o passaporte, incentivando o setor gastronômico e de serviços.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Hugo Motta anuncia que vai pautar projeto que proíbe cobrança por mala de mão em voos

Hugo Motta anuncia que vai pautar projeto que proíbe cobrança por mala de mão em voos

Presidente da Câmara criticou tentativa das companhias aéreas e prometeu pautar

Você também pode gostar