O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, reafirmou nesta quinta-feira (16) sua pré-candidatura ao Governo do Estado, destacando o caráter simbólico de sua trajetória política. Em entrevista à Rádio Líder de Sousa, Galdino pontuou que sua entrada na disputa representaria a possibilidade de pessoas comuns ocuparem espaços de poder historicamente dominados por elites políticas.
Natural de Pocinhos, no Agreste paraibano, Adriano relembrou os desafios enfrentados desde o início de sua vida pública, quando decidiu enfrentar os grupos tradicionais que se revezavam no comando da cidade por décadas.
“Eu vim de uma família humilde, sem tradição política, e resolvi disputar uma eleição para vereador, depois para prefeito. Aos poucos, o povo acreditou, e conseguimos quebrar um ciclo de domínio político”, disse.
Sem apoio formal do Governo do Estado nem do presidente da Câmara dos Deputados e do seu partido, Hugo Motta, Adriano ressaltou que sua pré-candidatura é movida pela fé e pela confiança popular.
“Mesmo sem estrutura partidária, apareço nas pesquisas com cerca de 12% das intenções de voto”, declarou.
Durante a entrevista, Galdino também reforçou sua afinidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Eu não sou petista, sou lulista. Lula conhece a nossa realidade, sabe das dores do povo nordestino. Se ele me ligasse hoje pedindo para garantir um palanque na Paraíba, eu sairia do meu partido e assumiria essa missão com orgulho”, garantiu.