O secretário Rinaldo Maranhão colocou o cargo à disposição e deixou o comando da Secretaria de Zeladoria e Serviços Urbanos (Sezurb), após o rompimento entre o Solidariedade e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.
A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (13) após a série de exonerações de aliados do partido, publicada em edição suplementar do Diário Oficial no fim de semana.
Rinaldo era uma das indicações do deputado estadual Eduardo Carneiro, presidente do Solidariedade na Paraíba, na gestão municipal.
Na manhã de hoje, Cícero respondeu às críticas do deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade), que o acusou de “traição” após exonerações de aliados do Solidariedade. Em tom irônico, Cícero declarou que “cada um cuida do que usa”, sem entrar em detalhes.
Também na manhã de hoje, a Federação Solidariedade-PRD realizou uma reunião na sede do partido, onde foi decidido o rompimento com o prefeito.
Durante a reunião, o vereador Fábio Carneiro elevou o tom das críticas. “Cícero é frouxo. Quero ver ele exonerar todos do Republicanos. Duvido”, afirmou, sugerindo que as demissões foram seletivas.