A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, cumpre agenda nesta sexta-feira (10) em João Pessoa para oficializar a cessão de quatro imóveis da União que serão utilizados na ampliação da estrutura de hospitais públicos e filantrópicos no estado. A ação integra o programa Imóvel da Gente, que reaproveita patrimônios ociosos do governo federal para fortalecer políticas sociais, com foco na saúde.
Entre as instituições beneficiadas estão a Fundação Napoleão Laureano, em João Pessoa, que receberá galpões para instalação de 50 leitos de cuidados paliativos, e a FAP, em Campina Grande, que ganhará um novo centro de reabilitação para pacientes oncológicos atendidos pelo SUS. Também será oficializada a doação do prédio do Hospital Universitário Alcides Carneiro à UFCG, garantindo a permanência das atividades da unidade.
No Sertão, o município de Malta passará a contar com uma base descentralizada do SAMU, a ser instalada em imóvel antes utilizado pelo TRE. A medida busca agilizar o atendimento de urgência na região.
A agenda da ministra inclui ainda a adesão de João Pessoa ao Programa Nacional de Gestão e Inovação (PNGI). O evento contará com a presença do governador João Azevêdo, do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do prefeito Cícero Lucena.