Efraim espera coerência de Pedro, Mersinho apela a laços históricos, e ex-deputado se pronuncia

Senador quer Pedro como vice e questiona possível aliança com Cícero
COMPARTILHE:

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) virou peça disputada da eleição para o governo da Paraíba em 2026, apesar de ainda manter sua pré-candidatura. Nesta quinta-feira (9), o senador Efraim Filho (União Brasil) e o deputado federal Mersinho Lucena (PP) oficializaram convites para que ele componha como vice em uma das frentes: com Efraim numa chapa de oposição, ou com o prefeito Cícero Lucena (sem partido), pai de Mersinho, que rompeu recentemente com o governador João Azevêdo (PSB).

Efraim espera “coerência” do aliado, lembrando que Pedro foi adversário direto do governador João Azevêdo em 2022. “Cícero elogia João e diz que quer ser uma continuidade do atual governo. Pedro foi quem mais bateu em João. Como vai ser vice de quem vai exaltar o governo que ele combateu?”, questionou o senador, em entrevista à Correio FM, ressaltando a frequência de encontros com Pedro e seu grupo político.

Já Mersinho aposta no simbolismo histórico das famílias Lucena e Cunha Lima. “Meu pai foi vice de Ronaldo Cunha Lima, minha mãe foi vice de Cássio. Se Pedro for vice de Cícero, será a continuidade de uma aliança pelo bem da Paraíba”, afirmou, durante entrevista à Rádio Arapuan.

Pedro, por sua vez, reafirma a pré-candidatura ao governo e evita cravar alianças. Em entrevista à Rede Mais Rádio, elogiou Efraim como “parceiro correto” e destacou gratidão por Cícero, que foi vice de seu avô, Ronaldo Cunha Lima. “A relação com Efraim é mais recente e próxima, mas guardo respeito por Cícero. Ainda que esteja no campo do governo, tem uma história com a nossa família que não ignoro.”

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Barroso antecipa aposentadoria do STF: “Quero mais literatura e menos poder”

Barroso antecipa aposentadoria do STF: “Quero mais literatura e menos poder”

Aos 66 anos, ministro poderia permanecer até 2033, mas decidiu antecipar saída

Próximo
Petista apaga post após incluir deputado da Paraíba afastado por cirurgia em crítica à MP da bets

Petista apaga post após incluir deputado da Paraíba afastado por cirurgia em crítica à MP da bets

Flávio Tavares reconheceu erro e refez publicação com correções

Você também pode gostar