O governador João Azevêdo (PSB) reuniu, na noite dessa terça-feira (7), vereadores e suplentes do PSB em João Pessoa, alguns dos quais ocupam cargos na gestão do prefeito Cícero Lucena (sem partido) — para discutir o posicionamento dos filiados nas eleições de 2026.
Segundo Júnior Pires, diretor do Procon João Pessoa e um dos presentes no encontro, serviu “para que a gente pudesse iniciar um diálogo sobre o atual quadro político”. O cenário é o da saída do prefeito Cícero Lucena da base do governo para disputar o governo estadual em 2026 pela oposição.
João cobra apoio a ele e Nabor Wanderley (Republicanos) ao Senado e ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) na disputa pelo governo.
“Ele deixou muito enfático o posicionamento dele com relação às eleições de 2026, no sentido de que será candidato ao Senado e, consequentemente, o vice-governador Lucas assumirá a cadeira do governador e disputará a reeleição com o apoio do governador João Azevêdo e do PSB”, disse Pires.
Júnior também afirmou que não houve cobrança por entrega de cargos: “Em nenhum momento foi falado em entrega de cargos. O governador teve a oportunidade de externar o seu pensamento, ouvir cada um que ali estava, e iniciar essa avaliação. Cada um de forma individual, tendo em vista que o governador, nosso líder político maior, já colocou o seu posicionamento de forma muito clara”.
No mesmo momento desse encontro, o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena estava em uma reunião importante, com dirigentes do MDB, tratando de sua filiação ao partido, que deve ocorrer nos próximos dias.
Entre os presentes no encontro com João estava o vereador Odon Bezerra, líder do governo Cícero na Câmara e tio do vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), que assumirá a Prefeitura de João Pessoa com a saída de Cícero para disputar o governo.
Além de Odon e Júnior, participaram os vereadores Jailma Carvalho, Edmilson Soares e Zezinho do Botafogo e ainda Thiago Diniz, estes dois últimos também secretários do governo de Cícero.