O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá pedir votos para ele e para o governador João Azevêdo (PSB) na eleição para o Senado em 2026. A declaração foi feita durante entrevista no último fim de semana ao programa Jornal da Verdade, de Márcio Rangel.
“Há 15 dias eu estava com Lula no Palácio do Planalto, e ele me disse: ‘Veneziano, você sabe que você é a nossa prioridade’. Também afirmou que, vai estar com o governador João Azevêdo, se ele for candidato ao Senado, ele também pedirá por ele”, disse o senador.
Veneziano ainda criticou o surgimento de candidaturas que, segundo ele, são artificiais, impostas e sem base política. Ele alertou para a responsabilidade do eleitor na escolha dos representantes e afirmou que muitos candidatos aparecem “de última hora” e são promovidos por interesses alheios ao debate público.
“São candidaturas sem conceito, impostas por outros elementos. As pessoas precisam observar melhor, porque não existem mais mandatos biônicos. É preciso saber quem tem compromisso real com o povo”, declarou.