Após o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol na Paraíba, a Secretaria de Estado da Saúde emitiu alerta para os eventos com grande público previstos para este fim de semana, como o show de Wesley Safadão, neste sábado (4), no Almeidão, em João Pessoa.
O secretário Ari Reis informou que a Vigilância Sanitária está atuando preventivamente nos locais dos eventos para fiscalizar a origem das bebidas comercializadas.
“Encaminhamos equipes aqui em João Pessoa para conferir a origem dos produtos que vão ser vendidos na festa. Nota fiscal, lacre, embalagem e procedência precisam ser checados”, afirmou ao @blogmauriliojunior.
Ari reforçou que a rede hospitalar está preparada, mas recomendou cautela ao consumir bebidas alcoólicas.
“Não temos orientação para evitar as festas, mas cada pessoa deve conferir a origem da bebida. Pessoalmente, acho que não é o momento de consumir bebida alcoólica em lugar nenhum, a não ser em casa, onde se tem certeza da procedência.”
O alerta ocorre após um homem de 32 anos, de Baraúna, ser internado no Hospital Regional de Picuí com sintomas compatíveis com intoxicação por metanol. Ele será transferido para o hospital de Trauma de Campina Grande.